Wiki Another
Advertisement
Reiko Mikami
Reiko
Informações Gerais
Nome em Japonês

榊原怜子

Data de nascimento

1968

Sexo

Feminino

Olhos

Castanhos

Cabelo

Castanhos

Altura

164 cm

Status
Afiliação

A única extra

Status

Falecida

Ocupação

Professora

Parentes

Ryouhei Mikami (Pai)

Tamie Mikami (mãe)

Kouichi Sakakibara (Sobrinho)

Ritsuko Sakakibara (irmã)

Yousuke Sakakibara (irmão de lei)

Primeira aparição
Estreia no Mangá

Capítulo 1

Estreia no Anime

Episódio 1

Vozes
Dublador

Naoko Sakakibara

Reiko Mikami é idolatrado tia de Kouichi Sakakibara,a quem ele vive depois de se mudar para Yomiyama.Ela estava na Escola Yomiyama juntamente com Katsumi Matsunaga e Ryoko Akiyama na Classe 3.

Personalidade:[]

Ela dá à Kouichi muitos conselhos sobre como viver em Yomiyama.Reiko afirma que ela odeia o pássaro de estimação da família, "Rei-chan."Ela parece-se muito chateada quando alguém fala sobre o incidente há 15 anos,quando ela estava no 9 º ano na classe 3.Além disso,naquela época ela não acreditava na maldição, até sua melhor amiga,Ryoko,morrer.Quando ela viu que dia a dia mais e mais colegas e seus familiares estão morrendo,ela queria saber como parar a calamidade,pedindo o Sr. Chibiki sobre isso.

Reiko alegou que sua irmã mais velha,Ritsuko,era a mulher que admirava a mais e também a sua ídolo e que ela estava muito feliz quando ela veio em Yomiyama.Ela amava muito e Reiko freqüentemente a visitava no hospital depois que ela deu à luz Kouichi.Além disso,antes de Kouichi vir morar com ela,ela afirmou que o fato de que ela irá protegê-lo,como Ritsuko disse que vai protegê-la pouco antes de morrer.No final do mangá,Tamie Mikami disse após a sua morte que iria oferecer-se para cuidar de Kouichi como Yosuke não pode fazê-lo,mesmo que ela conheceu Kouichi algumas vezes.

Aparência:[]

Ela parece jovem para sua idade e usa principalmente um top amarelo com calças compridas verde em casa.No anime,ela tem cabelos castanhos lisos longos e olhos castanhos assim como Kouichi.Ela também usa o cabelo amarrado em um rabo de cavalo,um clipe de rosa e óculos com lente quadrado.No mangá,ela tem longos cabelos castanhos e olhos castanhos.Ela tem mais roupas que ela usa em casa,ao contrário do anime,onde ela está constantemente usando a mesma roupa também.

Relacionamentos:[]

Kouichi:[]

Eles eram muito próximos e muitas vezes conversavam.Ela muitas vezes lhe dá conselhos,enquanto em casa;seu relacionamento é muito diferente na escola.Às vezes,no mangá eles têm uma relação mais íntima.Kouichi ficou chocado ao perceber que ela era a "Extra" e antes de matá-la por si mesmo (em vez de Mei),ele disse: "Adeus mãe" sugerindo que ele à via como uma figura de sua mãe,em vez de uma tia.

Ryoko Akiyama:[]

Elas eram amigas íntimas.Reiko ficou chocado depois de sua morte;acreditando que a calamidade tinha começado.

Ritsuko:[]

Ela é a irmã mais velha de 11 anos.Eles eram amigos e Reiko admirava e idolatrava sua irmã mais velha e era muito carinhoso para seu filho (Kouichi) como visto no capítulo 0.

Mei Misaki:[]

Apesar de não interagirem muito.No clímax,Mikami estava disposto a protegêr Mei de uma multidão enfurecida quando eles pensaram que ela era a extra.Quando ele saiu Reiko era o extra,Mei ia matá-la.Reiko mesma estava obviamente apavorado e confuso,indo tão longe,que chamou Mei de mentirosa quando descoberta a acusação.

Curiosidades:[]

  • Apesar de no mangá(e filme live),ela tem o cabelo solto e não usar óculos como Reiko,e amarra o cabelo para cima e coloca os óculos enquanto ensinava como Ms.Mikami,na versão anime estes foram trocados.No anime Reiko tem óculos e cabelo amarrado enquanto está Ms. Mikami não tem óculos e seu cabelo é solto.
  • Reiko e Mikami-sensei são a mesma pessoa ao mesmo tempo,mas tem cor diferente de cabelo.
  • Seu endereço residencial é 5-1 Cidade Furuikecho Yomiyama.
  • Reiko significa "filho sábio",enquanto que Mikami significa "sagrado campo árvore Shinto".
  • No mangá,Kouichi disse que Reiko é muito mais jovem do que sua mãe.Mais exatamente,com 11 anos. 
  • No mangá,Mei não testemunhou sua morte "real".
  • Quando ela estava no 9°ano Classe 3-3 a melhor amiga dela era Ryoko.
  • No mangá,a relação entre Reiko e sua irmã mais velha,Ritsuko,é mais pronunciado e também mais perto do que no anime.No primeiro capítulo de Another 0 ela é visto de pé em sua lembrança e falar com ela.
  • Além disso,Kouichi é mais afetado pela sua morte.Ele é visto chorando como todo mundo se lembra de como ela era gentil.O relacionamento de Reiko com Kouichi é mais pronunciado no mangá do que no anime.
  • A personalidade de Reiko difere do mangá para anime.No mangá,ela é mais gentil,amável e aqueceu o coração,enquanto no anime sua personalidade não é tão complexa.
  • É revelado por Tamie no final do mangá,que depois de sua morte "original",Ryouhei comprou um papagaio e nomeou-o "Rei",que é a abreviação de Reiko.
  • Reiko foi a segunda pessoa vista a cor da morte no POV de Mei.O primeiro foi Izumi Akazawa e o terceiro (Cronologicamente o primeiro.) Foi Misaki Fujioka.
  • Existem alguns indícios de que ela morreu ao longo da série:
    • A avó de Kouichi dizendo que ela acha que foi "um ano e meio",uma vez que comprou o pássaro,depois do funeral de Reiko.
    • O pai de Kouichi dizendo-lhe que era um ano e meio,uma vez que onde há última vez.
    • Izumi lembrar bater em Kouichi com uma lata de refrigerante vazia,e obter ajuda e Kouichi está insinuando que ele também perdeu alguém (Reiko).
Advertisement