Wiki Another
Advertisement
Ritsuko Sakakibara
Ritsuko in photo
Informações Gerais
Nome em Japonês

榊原理津子

Data de nascimento

1957

Sexo

Feminino

Olhos

Castanhos

Cabelo

Castanhos

Status
Status

Falecida

Ocupação

Dona de casa

Parentes

Ryouhei Mikami(Pai) Tamie Mikami (mãe) Yousuke Sakakibara (Marido) Kouichi Sakakibara (filho) Reiko Mikami (irmã)

Primeira aparição
Estreia no Mangá

Capítulo 10

Estreia no Anime

Episódio 1 (Mencionada) Episódio 5 (No álbum de formatura)

Vozes
Dublador

Nenhum

 Ritsuko Sakakibara é a falecida mãe de Kouichi,irmã mais velha de Reiko e esposa de Yousuke. Ela só aparece no álbum de graduação da escola e seus familiares em fotos antigas.Ela foi para Escola Yomiyama em 1972 e estava na mesma classe com os mortos Misaki Yomiyama,Classe 3-3.

Personalidade:[]

O pai de Kouichi menciona que ela é uma senhora muito especial,e tem um ótimo gosto para homens.Ela também é irmã de apoio.Reiko menciona quando seu pai foi contra a decisão de Reiko para participar de arte da universidade,Ritsuko é o único que se levantou para ela e apoiou.Além disso,no mangá,em Another capítulos Ritsuko é mostrada como uma mulher calma,gentil e pacífica de bom coração,como ela diz que vai proteger sua irmã mais nova depois que Reiko gritou com ela.Reiko afirmou que o fato de que ela admirava Ritsuko a mais e ela era o seu ídolo.Além disso,ela estava muito feliz quando Ritsuko veio em Yomiyama para dar à luz a Kouichi.Ritsuko mostrou ser uma pessoa amorosa e carinhosa.

Aparência:[]

Ela tem cabelos castanhos,assim como os olhos castanhos do anime e tem cabelo preto e olhos castanhos em mangá.Em seus dias de escola média,ela usa um rabo de cavalo no anime.No mangá, eu cabelo é na altura dos ombros e seu cabelo está desgastado.Além disso,ela é vista depois do nascimento de Kouichi no mangá usar o cabelo amarrado em um pigtail.

Curiosidades:[]

  • Seu primeiro nome, Ritsuko,significa "criança balsa".Seu sobrenome,Sakakibara,pode ser traduzido como "a verdade do campo árvore sagrada Shinto".
  • No mangá,Chibiki mostra nenhum conhecimento sobre sua morte.
  • É afirmativo sobre o fato de que Ritsuko e sua irmã,Reiko,são muito parecidos.
  • No mangá,a relação entre Ritsuko e Reiko é mais pronunciado e perto do que no anime.
  • No romance original,ela morreu de uma doença súbita logo depois que Kouichi nasceu.
  • A diferença de idade entre Ritsuko e Reiko é que eles nascem de 11 anos.
Advertisement