Wiki Another
Advertisement
Takako Sugiura
Takako look
Informações Gerais
Nome em Japonês

杉浦多佳子

Data de nascimento

1983

Sexo

Feminino

Olhos

Verde

Cabelo

Castanho

Altura

163 cm

Status
Afiliação

Ajudante das Medidas Preventivas

Status

Viva (Live film), Falecida (Anime, Manga, Novel)

Ocupação

Estudante, Non-existent student (Live Action)

Primeira aparição
Estreia no Mangá

Capítulo 1

Estreia no Anime

Episódio 1

Vozes
Dublador

Misato Fukuen

 Takako Sugiura was a 9th grader in the 3-3 class in 1998. She and Yumi Ogura help Izumi Akazawa as the right arm of preventive measures.

Personalidade:[]

Ela mostra-se preocupada e séria sobre as medidas preventivas da classe 3. Takako é uma boa amiga de Izumi. No entanto, desde então, no episódio 8, onde ela testemunhou Nakao morrer, Takako ficou emocionalmente instável. 

No episódio 11, Takako de repente enlouquece pela pressão da calamidade, e pensa que Misaki é o extra e tenta matá-la.

Aparência:[]

Takako tem cabelo curto,no qual ela usa dois clipes verdes, com um em cada lado. Eles são de cor amarela no ED. Ela também usa óculos com armação roxa (vermelha no episódio 8). Ela tem olhos verdes e veste um casaco azul-claro em vez de blazer para o uniforme da escola.Para o uniforme de verão, Takako desgasta um casaco azul sem mangas em vez do colete escola. No mangá,ela trançou o cabelo preto e não usa óculos.

História:[]

Takako é muitas vezes vista no anime com Akazawa, com quem ela ajuda com as medidas preventivas da calamidade. Além de Izumi, Takako também parece ser amiga de Nakao.

No episódio 8, Takako acompanha Kouichi e os outros quando eles vão para a praia para relaxar. Durante a viagem, Takako é vista cuidando de Nakao, que sofria de uma doença no carro. Mais tarde no episódio, ao jogar vôlei, uma forte rajada de vento faz com que a bola voe para a água, Nakao vai atrás, mas é morto no processo.

Takako parecia estar chocada com a morte de Nakao e é vista sendo acompanhada em casa por Akazawa no episódio 9.

No episódio 11, no início do episódio, ela revelou para Akazawa que ela estava na escola primária com alguém chamada "Misaki", que não usava um tapa-olho. Mais tarde, depois de Izumi ir para o salão e conferir o tumulto, ela soltou um grito e desaparece do quarto. Ela aparece depois de um tempo com uma lâmina e tenta matar Mei, mas foi bloqueada por Sakakibara. Ela fugiu para uma sala e transmitiu a fita encontrada por Yuuya, dizendo a todos que Misaki é a pessoa morta e pedindo-lhes para matá-la. Mais tarde ,na última parte do episódio, ela aparece novamente e desta vez ela esfaqueia Kouichi com uma lâmina, dizendo para ele que ela não vai matá-lo, já que ele não é o morto, e ao lado, Akazawa parece estar apaixonada por ele. Ela se aproximou para atacar Mei com a lâmina e se enroscou no fio por perto. O fio foi puxado para cima e o teto começou a desmoronar, estrangulando Takako levando a sua morte.

Curiosidades:[]

  • Ela é classificada como A no ranking de personagens de Another.
  • Seu endereço residencial é 5-3 Cidade Akatsukicho Yomiyama.
  • No romance original e também no mangá, Takako morre, sendo uma das "Mortes de Agosto". Na novela, ela é morta por Keiko Numata.
  • Ela divide um quarto com Akazawa durante a viagem de classe.
  • No episódio 8, Takako é vista com um óculos de armação vermelha, em vez de roxo.
  • Ela é vista como a melhor amiga de Akazawa.
  • AND in the film she survive. She has a different name. Sakuroko Wakui and her appeareance is based on the manga. The developers forgot her real name.
Advertisement